Como podemos ver nas redes sociais, não é novidade para ninguém que a pandemia e a quarentena aguçaram em nós o desejo de mudar o visual. Entre pantufas e moletons, a pandemia influenciou a forma como nos vestimos; mas, aparentemente, mesmo em isolamento social, o estilo confortável de tons mais sóbrios deixou de ser prioridade e agora é a vez da dopamine dressing, mais conhecida também como Moda Dopamina.

Se você estiver se perguntando o que é esse novo estilo, calma que é fácil de entender! O termo em inglês faz referência à dopamina, um neurotransmissor produzido pelo nosso corpo capaz de regular nosso mood diário e gerar sensações como alegria, recompensa e bem-estar.

Ou seja: a ideia da tendência é vestir peças para além de coloridas e que farão você se sentir bem e, consequentemente, te deixarão feliz. Em meio à tantas incertezas sobre o futuro, o dopamine dressing chega para inspirar e, literalmente, te deixar alegre!

Dois recentes eventos importantes no mundo da ótica comprovaram essa tendência das passarelas para o universo dos óculos: a SILMO Paris e a AJORSUL FAIR MERCOOPTICA Gramado.

CORES

Para quem quer entrar na moda, mas ainda não se sente preparada para abandonar o conjunto de moletom, a solução é se jogar nas cores! O pulo do gato é apostar no laranja aceso e no azul, as cores que estão fazendo mais sucesso no estilo dopamina e que chegaram para destacar a produção!

Sim, o lilás, ou lavanda, voltou com tudo e parece que vai ficar por muito tempo! De acordo com a empresa de previsão de tendências WGSN, a tonalidade promete influenciar o mundo da moda e se tornar a cor do ano de 2023. E obviamente, que o tom teria que fazer parte da nova tendência!

Com essa cor é possível criar produções para além de divertidas, mas claro, sempre respeitando o seu estilo. Faça uma mistura de cores para dar um "tcham" no seu look.

E se engana que esta tendência faz parte só do vestuário, os óculos e as joias entraram com tudo nessa tendência! As cores voltam a fazer parte das composições, com misturas inusitadas e divertidas! Tanto as armações de óculos de grau contam com opções diferentes de cores, texturas e padronagens, como as lentes dos óculos solares e siiiim: as pedras brasileiras e coloridas na joalheria!

                 

LINHAS E FORMAS

Não é só o colorido que transmite mensagens de alegria, as formas e as cores também traduzem a diversão proposta pela tendência dopamina. As roupas buscam se expressar em formas mais fluídas e assimétricas. Já os óculos também trazem formas e linhas diferenciadas, com design alegre e que aumentam a autoconfiança dos usuários.

        

      

 

REGRAS DESTA TENDÊNCIA

A regra é simplesmente não ter regra! O segredo é você se sentir bem e feliz com suas escolhas. Esta é uma tendência emocional e tem o objetivo de gerar a sensação de bem estar. As cores, as formas e as linhas trazem mensagens subliminares de ação, atitude, movimento e alegria! Um brinde à esta tendência!