CORRENTE MALHA GROUMET 

A ce de ouro groumet é composta de elos mais longos, que podem ser até mesmo duplos e ela também apresenta uma característica bem marcante: elos com espessura mais grossa. É um tipo de malha mais usada, principalmente para os homens, já as mulheres preferem as de fina espessura para dar um ar delicado e sofisticado. 

CORRENTE MALHA CARTIER

É um tipo de corrente cujos os elos são entrelaçados uns aos outros, formando um tipo de corrente mesmo. Em formato retangular, os elos da malha Cartier fazem a composição da corrente ser regular, padrão e simétrica. É um tipo de corrente que agrada muito o público masculino, por ser discreta, atemporal e versátil.

CORRENTE MALHA VENEZIANA

Sua principal característica são os elos retos e bem agrupados, formando uma corrente com aberturas mínimas. Ela compõe bem com praticamente todos tipos de jóias. É uma joia muito delicada e elegante, além de possuir um brilho exuberante. Pelo fato de sua espessura geralmente ser fina, possibilita usar com a maioria dos pingentes, e por ser minimalista combina com todos.

CORRENTE MALHA ELO PORTUGUÊS

A corrente de Elo Português é uma das mais famosas correntes do mundo todo. Ela é adaptável a qualquer look e pode ser combinada com diversos acessórios, ou até mesmo usá-la sem nada, como uma Gargantilha. O diferencial está no formato das argolas, que são perfeitamente redondas.

CORRENTE MALHA SINGAPURA

Este elo possui características singulares que representam uma das malhas de corrente mais apreciadas dentro do universo joalheiro. Basicamente, a corrente Singapura possui sua malha levemente torcida, com elos delicados, e um brilho inigualável. Mas não é só isso, a corrente Singapura é muito versátil, e favorece composições de variados tipos.

Agora que você já conhece os tipos de correntes mais udasas, já pode optar quais melhor se enquadram ao seu estilo e dia a dia .Não há escolha certa ou errada, basta tomar como critério o tipo de conforto que você procura nas suas joias de ouro e aliar esse fator à aparência da sua corrente. Então, não tem erro!

Outra dica é procurar pensar também nas joias que você já possui, e avaliar qual tipo de corrente escolher para que existam mais combinações agradáveis.