Quando a vontade de viver com a pessoa amada fala mais alto e o planos já não podem ser deixados para depois, é chegada a hora de fazer a tão sonhada pergunta: “quer se casar comigo?”. Uma pergunta tão pequena, mas que tem um impacto gigantesco em um relacionamento...

 

Sobre o pedido

 

Será que o bom e velho “quer se casar comigo?” dito da maneira mais tradicional e simples, de joelhos e com um par de alianças ou um anel de noivado em mãos, está perdendo espaço para pedidos de casamento mais elaborados? Atualmente, alguns pedidos contam com presença de atores, dançarinos, efeitos especiais e toques de superprodução.

 

Em tempos de Youtube e redes sociais, parece que impressionar no pedido de casamento está cada vez mais popular, afinal, a cada instante surge um rapaz que conquista não só sua futura esposa, mas também o mundo, com um pedido viral, não é mesmo? 

Diante deste cenário instagramável, quando chega a hora de fazer o pedido de casamento, muitos homens começam a se perguntar se um momento tradicional e íntimo com a parceira fará sentido. Será que ela vai gostar? Será que é a maneira certa que vamos eternizar esta lembrança?

 

Boas notícias para os tradicionais: em uma pesquisa realizada recentemente e publicada no google, indica que, apesar dos emocionantes pedidos de casamento da web, a grande maioria das mulheres quer um pedido de casamento simples e “normal”. E lá no fundo, você já sabia disso, não é mesmo?

 

Não há nada de errado com a simplicidade. Lembre-se das palavras de Leonardo na Vinci: “A simplicidade é o último grau de sofisticação “. O simples é poderoso e pode criar momentos memoráveis para o casal!

 

Como fazer o pedido?

 

Certamente vocês já conversam sobre o futuro. Um já sabe qual é o plano do outro. Compartilham sonhos, ideias, projetos e motivações. Alguns casais já moram juntos, outros já tem organizado como serão os próximos passos do casal. Mas “o pedido” traduz uma esfera de “oficial” e permite construir uma memória emocional deste momento da vida à dois. 

 

Antes de fazer o pedido você precisa saber:

- Seu par vai dizer sim?

- Seu par prefere anel de noivado ou aliança?

- Qual o número que seu par usa?

- Seu par ficaria confortável em não decidir o modelo? 

- Seu par é uma pessoa tímida ou extrovertida?

- A família é fundamental para seu par?

- Se sim, já conversou com os seus pais de seu par concordarem com este passo?

- Se precisar de ajuda, quem você vai recorrer?

- Como registrar (foto ou vídeo) este momento para a posteridade?

 

Tendo todas as respostas, você já pode ter um direcionamento para o pedido ideal. Vamos auxiliar lhe dando sugestões de situações simples e emocionantes que vão ajudar tornar este momento inesquecível:

 

 

Jantar Especial

 

Pode ser um jantar simples ou à luz de velas, em casa ou num restaurante, com família ou à dois. O importante é criar uma atmosfera de romantismo com atenção nos detalhes: escolha dos pratos, decoração, mesa posta, trilha sonora e a coroação do momento com a joia perfeita!

 

Em um Local Diferenciado

 

Todo o casal tem um lugar especial... Pode ser onde se conheceram, onde trocaram o primeiro beijo ou um lugar que desejam conhecer juntos: como uma praia, uma cidade ou um país. Este local diferenciado pode ser o cenário do pedido. Escolha se prefere ser em público ou privado, mas capriche no entorno... Por exemplo: no momento do pôr do sol ou com uma vista bonita. Se o local for a praia, usar a areia para escrever algo ou desenhar é um recurso romântico e econômico para dar o clima perfeito ao momento.

 

Café da Manhã

 

Levar café da manhã na cama, sozinho ou com o auxílio de filhos ou de pets, faz o dia começar muito mais feliz!

 

Criativo

 

Usar a criatividade pode parecer difícil em um primeiro momento, mas com um pouco de tempo investido em pesquisas na internet, logo se torna mais acessível esta ideia. Para ser criativo (e simples) você pode usar a música preferida do seu par para fazer uma paródia, um desenho, uma frase escrita no espelho, bilhetes (com espécie de “caça ao tesouro”) espalhados pela casa, balões com mensagens dentro, bombom com uma joia dentro... enfim: o céu é o limite!

 

Datas Especiais

 

Como em datas celebrativas já promove naturalmente o encontro da família, muitos casais aproveitam estes momentos para oficializar o relacionamento. Natal, Ano Novo, Páscoa e Aniversário são eventos familiares que são muito comuns em se fazer o pedido. Mas o Dia dos Namorados é a data recorde de venda de alianças!  Atenção: avalie se você e seu par desejam dividir esta memória com outras memórias afetivas junto.