JUNHO É O MÊS DEDICADO ÀS PÉROLAS - SAIBA MAIS SOBRE ELAS!

Considerando a feminilidade da pérola, ela representa a delicadeza e a pureza no mundo joalheiro.
Clássicas e admiradas por séculos, são irresistíveis e infalíveis na hora de presentear alguém especial. Possuem várias formas, cores e tamanhos.

Há uma pedra dedicada a cada mês do ano, mas junho é um pouco diferente, pois é a vez da pérola, que é um material orgânico, e não uma gema, mas é valorizada como tal.

A pérola é o resultado de uma reação natural a elementos externos, como grãos de areia. Em média, elas levam de 2 a 5 ano para se formar por completo. Elas só ficam esféricas quando o invasor é totalmente coberto pelo manto – secreção que é liberada para que a ostra ou mexilhão possa se proteger.

A criação delas não é tão simples assim como pode parecer. Prova disso é que surge uma pérola a cada dez mil ostras. A boa notícia é que existem as opções cultivadas. Nesses casos, o homem induz sua criação ao abrir a concha e inserir um pequeno pedaço de epitélio de outro molusco em conjunto com uma esfera de madrepérola. Essa prática não faz com que as pérolas percam sua autenticidade, já que o processo é o mesmo, apenas estimulado.

Acredita-se que as pérolas simbolizam a longevidade e a fertilidade. Em poemas épicos indianos, há referências a uma lenda segundo a qual, após a criação do mundo, quatro elementos honraram o criador, cada um com um presente. O ar teria oferecido o arco-íris, o fogo a estrela cadente, a terra um precioso rubi e a água uma pérola.

O mês de junho é representado, segundo os esotéricos, pela pérola. A gema escolhida para celebrar a pureza, o amor e a felicidade dos amantes é a mais feminina de todas as gemas. Clássicas e apreciadas por séculos, são muito lembradas e infalíveis na hora de homenagear e emocionar uma mulher e vale lembrar também que, no mês de junho, comemoramos o romântico Dia dos Namorados. Conhecida como a Rainha das Gemas, as pérolas também marcam as bodas de 30 anos de casamento. De natureza orgânica (produzida por um ser vivo), formato ovalado, brilho próprio e coloração variada, a pérola é uma gema reconhecida pela delicadeza, beleza única e é sinônimo de elegância atemporal. Por toda essa magia e simbologia, nada mais justo que considerar a pérola, a gema mais romântica que existe.