Diga adeus à necessidade de trocar de óculos em cada ambiente: você pode ter óculos com lentes inteligentes que lhe proporcionem 100% de proteção contra o sol e os raios UV prejudiciais em qualquer ambiente. Ao ar livre ou em ambientes internos: 24 horas de excelente visão com as lentes inteligentes.

Proteger seus olhos dos danos causados pela exposição ao sol é uma parte importante dos cuidados que devemos ter com a visão. A exposição cumulativa aos raios ultravioleta é uma causa comum de cataratas e outras doenças oftalmológicas. Uma das formas mais eficazes e sem problemas para proteger seus olhos da exposição aos raios ultravioleta são os óculos inteligentes com lentes fotossensíveis.

As lentes fotossensíveis ou fotocromáticas, muitas vezes chamadas de lentes transitions (nome registrado pela Essilor), reagem aos raios ultravioleta, fazendo com que escureçam ao serem expostas ao sol, proporcionando 100% de proteção. Quando a exposição aos raios solares diminui, as lentes se tornam claras novamente. Mesmo em condições nubladas, as lentes fotossensíveis continuarão a alternar entre claras e escuras, pois os raios ultravioleta conseguem ultrapassar a barreira imposta pelas nuvens.

As lentes fotossensíveis são capazes de regular esta incidência variável de luz em todos os momentos. O grau de coloração é medido de acordo com a intensidade da irradiação da luz solar. Na luz solar extrema, por exemplo, pode ocorrer um escurecimento de até 90 por cento. As lentes fotossensíveis são particularmente adequadas para pessoas que nem sempre querem trocar de óculos só porque as condições de luz mudam.  Para aqueles que precisam usar um auxílio visual, esta opção é a mais indicada pois com óculos de lentes fotossensíveis você não precisa também de óculos de sol com correção. 

COMO FUNCIONAM AS LENTES FOTOSSENSÍVEIS?

As lentes fotossensíveis são aprimoradas com moléculas que reagem à mudança da luz, causando uma reação química em sua superfície.  Este processo é acionado pela energia da luz ultravioleta. Se esta luz diminui, a tonalidade também diminui. Há uma dependência da temperatura neste processo.  Assim, as lentes fotossensíveis combinam as propriedades dos óculos de proteção com os benefícios dos óculos de sol. Desde que estas lentes foram desenvolvidas, a tecnologia de resposta aos raios ultravioleta através de uma lente oftálmica tem passado por melhorias significativas no desempenho de seu funcionamento e de materiais cada vez mais modernos, alinhado com diversos tratamentos, aumentando cada vez mais a qualidade das lentes fotossensíveis.  

BENEFÍCIOS DOS ÓCULOS INTELIGENTES

  • Proporcionam uma visão confortável durante o dia todo;
  • Oferecem 100% de proteção contra os raios ultravioleta;
  • Podem ser usados dentro e fora de qualquer ambiente;
  • Perfeito para prática de esportes ao ar livre;
  • Ideal para pessoas com olhos muito sensíveis à luz;
  • Sem a necessidade de trocar os óculos ao passar de dentro para fora de casa;
  • Olhos menos cansados ao final do dia;

As lentes fotossensíveis são adaptáveis a todas as correções e a diversos tipos de armações. Existe também a opção de fazer as lentes fotossensíveis sem correção para a prática esportiva pois essas lentes são verdadeiros ativos de desempenho.

O constante aperfeiçoamento da tecnologia das lentes fotossensíveis permite que possam ser usadas em qualquer condição de luz externa, pois a velocidade da adaptação à incidência dos raios solares está cada vez mais rápida. Por isso podemos dizer que as lentes fotossensíveis são verdadeiras lentes inteligentes para uma ótima visão em todas as condições de luz. 

Existem diferentes tipos de lentes que protegem e melhoraram a sua visão. Quaisquer que sejam as suas necessidades visuais, a Ótica Silvio Joalheiro possui a solução adequada: quer tenha um erro refrativo que precise de correção, quer esteja à procura de uma proteção adicional para a saúde dos seus olhos.

Gostou de saber um pouco mais sobre esta fantástica lente e conhecer os benefícios que a proteção contra os raios ultravioleta pode trazer para a saúde da visão? Então Venha para a Ótica Silvio Joalheiro!