Na mira da sorte: 3 joias que emanam as melhores energias

Desde a Antiguidade os humanos usaram as joias como elemento decorativo, místico e protetor. Milhares de anos depois os amuletos são ainda uma super tendência na moda! Saiba mais sobre os significados destas joias:

Acredita-se que uma das primeiras joias que representavam algum significado eram as pedras preciosas usadas pelos egípcios, há mais de 5.000 anos. Os gregos, celtas e romanos também usavam joias como um tipo de amuleto, através dos símbolos religiosos, como crucifixos e escapulários, a fim de demonstrar status e poder. Ao longos dos anos, as joias com significados continuam presentes na nossa cultura como símbolo material da fé espiritual.

Chamamos esse tipo de acessório, de cunho simbólico, como amuletos ou patuás e eles possuem vários significados ou até funções, mas o que mais relacionamos a eles é a sorte, proteção e, lógico, a energia positiva.

Existem diversas razões para se querer ter ou vestir amuletos da sorte. Pode ser pela esperança de encontrar o trabalho dos sonhos. Conhecer o amor de sua vida… Até mesmo ter a habilidade de ter um dia sem stress e que tudo dê certo e flua bem! Por isso, as pessoas recorrem às joias, que adornam, compõem o look e ainda trazem bons fluídos.

Mesmo que você não acredite muito nos poderes que os amuletos da sorte podem trazer vale a pena conhecê-los. Essas joias podem ser usadas por qualquer gênero, traduzem uma mensagem otimista e ainda demonstra seu estilo no universo da moda.


Trouxemos uma seleção de 3 joias que são lindas e cheias de significado. Temos certeza que uma delas vai combinar direitinho com seu perfil e vai conferir muito charme e boas energias em suas composições!


FIGA

A figa é um símbolo de superstição e crença popular que representa proteção contra azar e maus agouros. Representada como uma mão fechada com o dedão posicionado entre o indicador e o dedo do meio, a figa é um gesto de boa sorte e proteção contra eventos ruins. Usada como amuleto, é um talismãs de proteção para ser usado todos os dias pendentes em um colar ou pulseira. Um acessório unissex e que independe de idade. As joias em ouro com figa são excelentes sugestões de presente, além do valor simbólico de uma joia, traz um desejo intrínseco de boas energias para quem receberá o mimo.

 


TREVO DE QUATRO FOLHAS

O trevo de quatro folhas é uma anomalia do trevo comum, quase que como um erro genético. A espécie de três folhas é considerada em muitos lugares como uma praga ou erva daninha, crescendo facilmente e se espalhando depressa principalmente em solos úmidos e não precisando de muitos cuidados. Esse tipo de trevo é extremamente difícil de ser encontrado, estima-se que a cada 10 mil trevos de 3 folhas você encontre 1 de quatro folhas.

Essa plantinha se tornou conhecida na Inglaterra e Irlanda em meados de 200 anos antes de Cristo, mas sendo o trevo de quatro folhas além de raro, o formato de “cruz” remete ao sagrado, significando unidade plena e equilíbrio.

O Trevo de Quatro folhas é uma planta que simboliza unidade e equilíbrio por causa do formato de seus folíolos perfeitos, os antigos dizem que cada folha tem um significado: FÉ, ESPERANÇA, AMOR e SORTE. As quatro folhas também podem representar os ciclos. As quatro fases da lua, as quatro estações, os quatro pontos cardeais e os quatro elementos da natureza: Terra, Fogo, Água e o Ar.

Usar este elemento em uma joia permite a sorte estar presente em todos os momentos e em todos os dias. Um símbolo universal.

 


OLHO GREGO

O olho grego é um dos principais amuletos da sorte em todo mundo. Então, por conta disso, logo ele foi incorporado em nossas vidas de diversas maneiras. Inclusive, no mundo da moda como joias de proteção. E ao que tudo indica as joias com olho grego continuarão no top trend da joalheria.

Há milhares de anos o olho grego ou evil eye é considerado um símbolo de proteção. Embora, o símbolo tenha sido presente na sociedade egípcia, não se sabe ao certo sua origem, já que o símbolo também foi muito forte na cultura persa.

Entretanto, hoje em dia, embora na Turquia seja predominante o uso do olho grego, o mundo todo já se rendeu à ele.

Existem diversos significados para o olho grego, amuleto conhecido em vários lugares do mundo, mas a proposta dele basicamente é: proteger contra o mau olhado, inveja e traz proteção. Ele está sempre ligado a proteção e afastamento de negatividade, também em absorver mau olhado e energias negativas. Na Turquia, acreditavam que, o mau olhado poderia trazer má sorte e eram comum ver o olho turco pendurado em portas e em espelhos retrovisores dos carros. O talismã tem forte simbologia relacionado ao sol que é a força que afasta o mal. Algumas mães colocam esse amuleto na roupa dos bebês, e se o amuleto aparece rachado, significa que protegeu a criança do mau-olhado e deve ser substituído.